Postagens e repostagens daquilo que merece ser compartilhado: o nosso universo geek.

A posição do meu blog

Sobre o blog 

Antes de criar o MyGeekWay, tive um outro blog, o Gamer’s Bedroom, no entanto, o “GB” não funcionou bem, e teve de ser excluído.  Sem receber muitas visitas – pra ser sincero, na maioria das vezes, tenho mais visitas diariamente no MGW que tinha mensalmente, no Gamer’s Bedroom – o fim do meu primeiro blog foi inevitável. A pergunta que fica é: qual a razão pra falta de visitas?

Antes de criar o MGW, eu parei e pensei: “vou tentar a mesma fórmula da primeira página, eventualmente repetindo o erro, ou vou fazer alguma coisa diferente, que possa (ou não) funcionar?” Não preciso dizer, tomei a segunda opção. Mas aí morava o problema de se fazer uma mudança, o que fazer, o que mudar?

O erro que eu cometi no primeiro blog estava dentro do acerto;  tentei criar uma página com variedades, assuntos variados, mas que interessariam um público específico. Pra mim, essa era uma ideia muito boa (esse foi o acerto), o erro, por outro lado, era não trazer mudanças reais, notáveis de forma individual, em cada uma das minhas postagens.

Vou tentar explicar. Se eu vou fazer uma resenha sobre algum jogo, eu não poderia fazê-lo nos mesmos moldes dos grandes sites, isso não traz leitores, afinal, a credibilidade e formatação de um Gamespot, IGN, e blogs oficiais é imbatível. Não seria concorrência párea. Ainda por cima, a cobertura deles sobre novidades é muito maior que a minha, muito mais profissional, se levar em conta a estrutura que esses sites têm. E foi aí que eu bolei a ideia que salvaria o meu futuro – hoje, atual – blog: opinião própria e diferenciada.

Eu não faço reviews de jogos, eu faço um levantamento das minhas opiniões sobre os jogos; não afirmo nada, digo o que eu acho, dou a minha opinião, e isso é, de alguma forma, um excelente atrativo. Além da sensação de “estar em casa”, o diálogo mais próximo, particular, de jogador para jogador, é mais gostoso de se lido. Quase como uma conversa entre amigo.

Além disso, não é todo dia que nós temos tempo para ler textos grandes (como este aqui), que sites convencionais insistem em publicar. Simplesmente não bate com o tempo hábil da maioria das pessoas. Por isso, na maioria absoluta das vezes, textos curtos, levemente humorados e seguidos de imagens. Várias imagens.

O visual mais colorido, espaçado e pouco poluído, também serve bem para a leitura em dispositivos móveis como tablets e smartphones.

Notas das resenhas

As notas que eu costumo colocar em minhas resenhas não têm, de forma alguma, a intensão de mensurar quesitos específicos dos jogos, como as avaliações mais técnicas (e convencionais) o fazem, são notas da “sensação final” que o jogo me causa. Gráficos de baixíssima qualidade, podem ser facilmente abafados por um enredo cativante. Isso é: “o jogo divertiu quanto? De 0 à 100/100, o quanto ele agradou?”; “Ah, a história era ruim, mas o visual impressionou e isso, hoje em dia, já causa agrado”. Longe de querer condenar o trabalho de alguém, ou definir alguma coisa, mas opinar e por em valores numéricos nessa opinião – mais especificamente, em uma fração não simplificada de 0 à 100/100.

Notícias

Sem volume de notícias, o MGW é restrito a notificar e atualizar você, leitor e amigo, apenas com notícias que provavelmente soem impactantes. Lançamento de vídeo-games, jogos “vendedores de consoles” (aqueles que levantam as vendas dos consoles só por serem lançados) e afins.

Variedade

Não só de vídeo-game um bom geek vive. Séries, desenhos animados, tecnologia e um pouco de ciência sempre rondam nosso mundo. Tudo isso, aqui também.

Por fim, se você chegou até aqui, fico feliz. Isso significa que algum leitor encontrou um blog que vale a pena. Espero que possa atender e, até mesmo, superar as expectativas de quem me visita. Nos próximos dias, vários posts bacanas pra você!

Flavio Martins.

Deixe um comentário

