Postagens e repostagens daquilo que merece ser compartilhado: o nosso universo geek.

Primeiras 10 imagens de GTA V!

Durante essa semana a Rockstar publicou as dez primeiras imagens de GTA V. O game que já causava certa expectativa, agora deixa os fãs da série ainda mais apreensivos. “Como será jogar nesse tamanho de mundo!?”

  •  A primeira imagem mostra aquilo que mais fez falta em GTA IV, ambiente natural. Só aqueles que jogaram horas e horas de San Andreas sabem o quanto era bacana andar por aí, no meio do nada. Bons tempos…

  • Essa imagem contem três itens que me chamaram muita a tenção: O parque, ao fundo, está sob um pier famoso do San Andreas (aquele no qual você terminava uma missão de corrida); A roupa do ciclista sugere uma variedade maior de vestuário para o personagem – diferente do que se viu em GTA IV. (mas isso é um chute, pode ser só um I.A. qualquer); e, por último, a bicicleta. Ah, as bicicletas são muito legais!

  • Essa daqui já mostra o cenário noturno, perfeito para se divertir por San Andreas. Uma AK-47 com mira a laser? Interessante. Helicóptero, barco de porte considerável, ponte… Tudo parece formar um cenário imersível para baderneiros de plantão.

  • A cena que parece ter saído de um filme hollywoodiano policial, é bem bacana. Os carros da polícia estão mais bonitos (gosto do visual “anos 90”), um helicóptero voando baixo – coisa que nunca acontecera até então. A modelagem do Infernus (carro claramente baseado em um modelo Lamborghine), não mudou muito em relação ao que era no GTA IV. Por outro lado, imagens sugerem que a personalização voltou à série. Mesmos modelos de veículos, mas com rodas ou acessórios diferentes (durante o vídeo que saiu em 2011), não me deixam mentir.

  • Essa daqui é com toda a certeza a minha imagem preferida de GTA V até agora. Uma das várias mansões que se pode encontrar no jogo (os fãs já devem ter notado, pelo cenário ao fundo, que muito provavelmente se trata de Vinewood (parte rica da ilha principal de San Andreas; aquela que fica por de trás da placa de mesmo nome, imitando o outdoor de “Hollywood”). O que impressiona? Fora o visual extremamente bem detalhado, texturizado e iluminado, a ideia de que vão haver casas estonteantes, com quadras pra se jogar, piscinas, quem sabe até espaço interno! (Esse último é mais uma vontade, pouco indica isso no vídeo de 2011). Enfim, não vejo a hora de por as minhas mãos nesse jogaço!

  • Muito bonita essa daqui abaixo, não? A água foi bem criada e o terreno contem texturas de excelente qualidade. Aquilo ao fundo é uma cachoeira com mais rochas e pescanhascos? Meu Deus, quando isso vai ser lançado? Gostei bastante do monomotor também. Vai ser bem legal brincar com um deses, jogar aquela fumaça colorida nos outros… Ah, outro detalhe importante: o avião antigo é um sinal de grande variedade de veículos em GTA V (ao menos é assim que eu entendo).

  • Uma nova caracterísica da jogabilidade de GTA V está na imagem que segue abaixo. Caminhões cegonhas carregando veículos ‘bacanudos’ pra baixo e pra cima. Vai ser legal roubar um desses! Prevejo uma missão envolvendo a cena.

  • Vou começar comentando o ponto negativo da imagem: a textura do asfalto está terrível. Mas isso dá pra “engolir” em GTA – os jogos nunca foram sinônimos de gráficos perfeitos. O mais legal aqui, por outro lado, é saber que vai ter uma maravilha dessas andando por aí. Cheeta não é continuação de qualquer carro que tenha aparecido na série e isso vocês deveriam saber (desde GTA Vice City, 90% dos carros de GTA não trocam de nome, mas são remodelados pros jogos futuros. Sanchez (a moto para cross), Buffalo (o carro do FBI), Coquette (esportivo americano), são exemplos disso). Contudo, GTA IV inaugurou vários modelos, principalmente na extensão The Ballads of Gay Tony. GTA V parece seguir a mesma rota.

  •  É claro que se você não sabe o nome das motocicletas abaixo, você não jogou GTA na sua vida. Dicas: ela empina muito fácil, faz curva muito fácil e tem um motor que lembra uma colmeia de abelhas. Já sabe qual é? Se você disse “Sanchez”, está de parabéns. Não, não está escrito em lugar algum que essa é a Sanchez, mas se em Vice City, San Andreas, Vice City Stories, Liberty City Stories e GTA IV o nome da moto de trilha é Sanchez, aqui não poderia ser diferente. Outro detalhe: Olha que paisagem linda! Aliás, até me lembra a missão de San Andreas em que você tem de pegar um amigo seu que foi abandonado no deserto. (Não me lembro o nome do personagem, só que era branco e usava óculos). Lindos os gráficos.

  • E pra finalizar com chave de platina: a diversão da garotada vai estar garantida com essa belezinha aí em baixo. Quem nunca me matou com um caça tentando atazanar os motoristas e pedestres em GTA SA, não jogou GTA SA.

Abraços e até  a próxima! Espero poder trazer mais imagens de GTA V. Estão tão animado quanto vocês (mentira. Provavelmente, muito mais).

Flavio Martins.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s