Postagens e repostagens daquilo que merece ser compartilhado: o nosso universo geek.

Desenhos Clássicos (parte IV): Tutubarão

Quem não se lembra de Tutubarão? Apesar de ser um desenho dos anos setenta, diversas crianças das décadas mais recentes o conhecem. Sem grandes pretensões, com um roteiro leve e humorado, Tutubarão entra para a lista de desenhos clássicos do blog.

TUTUBARÃO

Como é Tutubarão:

Tutubarão foi um desenho da Hanna-Barbera produzido em 1976. O enredo mais uma vez seguia o estilo grupo de adolescentes com animal de estimação.

As aventuras se passavam no futuro e as cidades eram no fundo do mar. O grupo era composto por Bife, o líder; Leila, uma garota esnobe; Bolha, uma loira burra; e Lingüiça, o melhor amigo de Tutubarão, que era um tubarão branco bem atrapalhado. Eles formavam a banda subaquática Os Netunos. Durante as viagens em turnê, sempre acabavam cruzando com criminosos e vilões. Como para salvar o mundo só música não basta, Tutubarão e seus amigos partiam para a ação.

O desenho foi criado aproveitando o sucesso do filme Tubarão (Jaws), de Steven Spielberg, mas teve apenas uma temporada, com 16 episódios. Tutubarão é ainda muito lembrado hoje pela sua frase: “não tem nenhum respeito!”

Houve muitos boatos sobre processos e que o desenho seria uma imitação do Scooby-Doo, mas o desenho não saiu do ar. Diferentemente de Scooby-Doo, Tutubarão era muito corajoso e destemido, apenas a Leila o assustava.

Assista a abertura do desenhos:

Flavio Martins.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s