Postagens e repostagens daquilo que merece ser compartilhado: o nosso universo geek.

Desenhos Clássico (parte I): Fantomas

Pra quem adora desenhos antigo, os acompanhou na época de suas transmissões originais ou não, uma nova série de postagens vai fazer jus à paixão por esses. Vários desenhos e seriados dos anos setenta e oitenta vão completar o conteúdo do blog daqui pra frente. Lembrando que isso é uma homenagem ao meu pai, quem, aliás, sugeriu vários dos temas dos quais vou tratar.

FANTOMAS, O GUERREIRO DA JUSTIÇA

  • Primeiro episódio completo do clássico Fantomas:
  • História:

O personagem surgiu em 1931 em Kamishibais, uma especie de teatro, cujas histórias são contadas através de ilustrações criado por Ichigo Suziki (escritor) e Takeo Nagamatsu (ilustrador)

O personagem foi adaptado para os mangás, um deles foi produzido por Osamu Tezuka, em 1966, foi adaptado para os cinemas no filme Ogon Bat produzido pela Toei Company e estrelado por Sonnny Chiba.

Em 1967, ganhou uma versão em anime foi dirigida por Noburu Ishiguro, e exibida no Japão entre 1967 e 1968 e, no Brasil, entre 1973 e 1984 pela TV Record. Tendo duas dublagens, a primeira chamada Fantômas e a segunda Phantaman, exibida no final dos 70 e começo dos 80.

  • Enredo:

Dr. Still, um famoso arqueólogo deseja encontrar o continente perdido de Atlântida, mas o robô mão gigante do Dr. Zero afunda seu navio, somente ele sua filha, Marie, sobrevives ao naufrágio fugindo no super carro. Durante a viagem o supercarro necessita de água potável para seus motores, Sill E Marie pousam em uma ilha que descobrem tratar-se da lendária Atlântida, agora de volta à superfície devido a uma explosão vulcânica.

Ao desembarcarem são atacados pela mão gigante. Em sua fuga, encontram acidentalmente a tumba do imperador Ogon Bat. Após decifrarem os hieróglifos, que dizem que a cada 10 mil anos, um grande mal ameaçará a Terra, e somente o guerreiro que está no esquife pode vencê-lo, Marie derrama água por sobre o esqueleto do sarcófago trazendo Fantomas de volta a vida. Fantomas destrói a mão robo gigante e salva Still e Marie.

Marie e o Dr. Sill se tornam protegidos de Fantomas e, quando necessário, Marie invoca o morceguinho dourado que se torna uma tatuagem no braço de Fantomas..

Entre seus superpoderes, Fantomas é constituído de um metal indestrutível, possui super velocidade e super força. Além disso, pode controlar tempestades, criar terremotos, voar e até viajar por outras dimensões.

  • Final da Série:

O maior rival de Fantômas é um ser que está diretamente ligado à sua existência: O satânico Dr. Morte, que também revive nos tempos modernos para uma revanche, quando dentro da Torre Zero, Fantômas enfrenta o último dos monstros e é surpreendido pelo retorno do Doutor Morte. Ambos vão para a quinta dimensão, um local de onde os mortos jamais podem retornar. No difícil duelo, Fantomas mata seu rival e, assim, parte para descansar até que seus poderes sejam novamente úteis para a humanidade.

(Fonte: wikipedia.org)

  • Produtos da série:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434434335-dr-zero-fantomas-rarissimo-action-figure-zerooooooooooooooo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-245589703-fantomas-golden-bat-kit-para-montar-rarissimo-_JM

Flavio Martins.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s