Postagens e repostagens daquilo que merece ser compartilhado: o nosso universo geek.

Digimon, um legado que vale apena.

Os anos noventa foram completos para as crianças da maior parte do mundo, havia sempre “o que se discutir sobre”, “pelo o que se apaixonar por”, “se imaginar parte de” quando o assunto era desenhos animados. Havia uma centena deles, como exemplo de ocidentais, que eram divididos em dois estilos principais, ‘clássico’ (como O Incrível Homem-Aranha, As Tartarugas Ninja, etc…) e os ‘nonsense’ (Bob Espoja; Du, Dudu e Edu; A Vaca e o Frango, entre outros…). Mas essa lista se

extende também até o outro lado do globo, com os desenhos de origem oriental. Ah, esses fizeram a cabeça da garotada! Pokémon, Sailor Moon, Yu-Gi-Oh, Hantaro, Beyblade e cia. Dentro dessa lista um nome de grande respeito: Digimon; e é dessa série que encantou – e ainda encanta – muita gente, que trata o post.

Aqui vai uma resenha do wikipedia.org falando sobre a série:

“A história versa sobre o contato entre certos humanos e digimons. Quando um humano entra em contato espiritual com um digimon, ele se torna um digiescolhido/general, mesmo sem saber disso.

A evolução, para um digimon, consiste na modificação de sua forma e aparência para um estágio superior, onde seus poderes e mesmo seu tamanho aumentam consideravelmente. Todos os digimons evoluem conforme seu treinamento e idade, porém no caso dos digimonstreinados por digiescolhidos, esta evolução pode ser “forçada”, acontecendo de maneira temporária, de modo que após a luta, o digimongeralmente retorne a seu estágio anterior. A evolução dos poderes dos digimons é intimamente ligada aos sentimentos dos digiescolhidos, de modo que foram dados aos digiescolhidos aparelhos chamados digivices/Xros Loaders, além de brasões (nem sempre), com representações de virtudes típicas de cada uma das pessoas, com o objetivo de facilitar a evolução de seus digimons.

O conjunto de pessoas que entra em contato com o DigiMundo muda de sequência para sequência. Foram geradas sete séries: Digimon AdventureDigimon Adventure Zero TwoDigimon TamersDigimon FrontierDigimon Savers/Digimon Data SquadDigimon Xros Wars, eDigimon Xros Wars: The Time Travelling Hunter Boys/Digimon Xros Wars: Os Jovens Caçadores Que Saltam Através do Tempo/Digimon Xros Wars: Os Caçadores do Tempo. As duas primeiras e as duas últimas tem narrativas relacionadas entre si. A terceira série faz referência às empresas comerciais e televisivas das duas segundas. As revistas Newtype e V-Jump anunciaram que as séries irão juntas fazerem sentido em Digimon Xros Wars: The Time Travelling Hunter Boys/Digimon Xros Wars: Os Jovens Caçadores Que Saltam Através do Tempo/Digimon Xros Wars: Os Caçadores do Tempo!, trazendo personagens das séries anteriores para a nova série.

Somado a isto existem diferentes filmes baseados no universo Digimon, como por exemplo Digital Monsters X-Evolution e Digimon Savers the Movie – Ultimate Power! Burst Mode Invoke!!.

Alguns elementos mudam de acordo com a série, como por exemplo a Cidade do Princípio[1], local onde digimons falecidos renascem, não existe na terceira temporada, porém é mencionada posteriormente numa espécie de mitologia do DigiMundo. Por outro lado, ainda na terceira temporada, digimons guerreiros evoluem a partir da absorção dos dados dos digimons falecidos em combate.

Em geral, os digimons possuem 6 níveis evolutivos: recém-nascido, em treinamento, criança, adulto, perfeito (Super), supremo (Mega), além do nível Giga Mega, um sétimo nível, mais raro. Em toda a franquia, apenas alguns digimons o alcançaram: Agumon Modo Explosivo eYggdrasil Modo Cibernético (a forma digimon de Yggdrasil (Digimon)). O DigiXros (fusão entre digimonsShoutmon X7 Modo Superior tem poder de um Giga Mega”.

Também achei bacana colocar a lista de jogos lançados:

PlayStation

PlayStation 2

GameCube

XBox

Game Boy Advance

Nintendo DS

WonderSwan

Sega Saturn

PC

Smartphone

PSP

Fiz – como de costume – uma seleção com as imagens bacanas dos Digimons, espero que gostem!

Flavio Martins.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s